texto

.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

MOSTRA TUITERATURA no SESC Santo Amaro



Emocionada aqui com a divulgação do projeto da querida, necessária e visionária pessoa das artes, Giselle Zamboni!! A alegria de um sonho realizado, fazendo história - porque será a primeira mostra de TUITERATURA do mundo! - e eu honrada e grata por ter sido convidada a fazer parte.

Vamos divulgar, prestigiar e nos deliciar interagindo com a literatura enxuta produzida no twitter, através do belo trabalho criado pela Giselle para nos encantar!

Obrigada, Gi!

SESC Santo Amaro  
 
26/05 a 04/08. 
De terça à sexta, das 10h às 21h30. Sábados, Domingos e Feriados, das 10h às 18h30.
Livre para todos os públicos
Grátis 


"Ancorada nos conceitos de cibercultura, interatividade e experiências sensoriais, a Mostra, que traduz o espírito colaborativo das redes sociais, propõe o contato do público com a TUITERATURA, neologismo aportuguesado para este movimento que faz uso do Twitter como plataforma de um fazer literário enxuto, condensado em 140 caracteres. Com curadoria da agitadora cultural e tuiteira Giselle Zamboni, a exposição aborda um movimento que nasce em rede, caracterizado pelo compartilhamento de afinidades literárias, numa troca constante em que sobressai o prazer de ler e escrever. Serão expostas criações autorais de escritores consagrados e novos talentos da literatura contemporânea, através de uma instalação com arquitetura cenográfica, tecnologia e programação próprias para responderem, numa grande tela, à presença física dos visitantes. Marcada por aspectos inclusivos e de acessibilidade, com soluções cenográficas em braille e sonoras, a Mostra convida à interação todos aqueles que quiserem participar também como autores. Para isso, basta enviar sua criação literária, em até 140 caracteres, através do Twitter, marcando cada post com #tuiteratura, a hashtag da Mostra. Assim, uma nova exposição se construirá a cada dia, com a seleção de novos tuites literários produzidos em rede e em tempo real. Estão todos convidados a buscar e fruir do ideal poético da imagem que comove, faz suspirar ou rir, suspendendo o tempo, para além do tom confessional das redes sociais, indo da escritura na tela do computador às possibilidades de imaginação presentes em uma exposição."

cliquem no link abaixo para ver mais detalhes na programação no SESC Santo Amaro.
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=246996

==============================================================

Um comentário:

Sara disse...

Como é bom ver coisas assim, sempre que possível é bom, especialmente se você gosta de usar a mídia social, espero que peudan encontrar muitas dessas coisas em Santo Amaro