sábado, 29 de março de 2008

Ansiedade Maldita!


Não gosto de datas
abomino todas essas
irritantes e tiranas
entidades temporais
as horas, minutos, segundos
os dias, meses e os anos

pudera esquecer as datas todas
as que se foram e as que estão por vir
quem precisa antecipá-las?
quem disse que podemos prevê-las?

queria não marcá-las,
preferia não sabê-las
são todas ditadoras, causadoras
dessa ansiedade lancinante
dessa porra de vida moderna!

No fundo temos plena consciência
de que todas as coisas da vida
são impermanentes, incertas
tudo muda, o tempo todo no mundo

então pra que planejar?
que merda! quanta angústia!
não, não quero planos,
não, nem antecipação...

são todas impiedosas mentiras
que nas mãos daqueles que
se pensam senhores do tempo
viram peça de artilharia
contra a nossa genuína alegria!

Nenhum comentário: