texto

.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Colocando os pingos nos 'I's - Das dificuldades e obrigações... do outro!

É impressionante como algumas pessoas responsabilizam os outros sempre pelas SUAS dificuldades... ou pelas suas dificuldades em lidar com os seus problemas. Querem que os outros 'segurem a onda' pra eles e confundem 'dar apoio/ andar junto', com deixar sua vida de lado por eles, sem mostrar a menor disposição de fazer o mesmo ou, no mínimo, buscar afeto ou envolvimento emocional, primeiro. E ainda tentam fazer você se sentir mal - chantagem emocional - por algo que você nem pode fazer!

Não conseguem entender que estar em sintonia com o outro não é necessariamente deixar sua vida ou o que lhe apraz pelo outro - e o que é pior, acha que o outro é que tem de fazer isso!
Relacionamento é troca e pede envolvimento emocional. Do contrário, pode ser qualquer coisa, menos relacionamento amoroso. Amor unilateral é amor de mãe e, mesmo assim, muitas se ressentem por não ter esse amor 'correspondido'.

Nesses momentos eu penso que um bom 'passatempo' é bem mais honesto e pode ser a melhor das intenções. Fazer a coisa parecer um 'envolvimento', quando não passa de uma 'ficada' ou desejo pelo envolvimento só do outro, é uma verdadeira arapuca sentimental, contra a qual estou bem vacinada.

AnaCris, colocando os pingos nos 'I's.

Imagem de Lorenzo Mattotti

2 comentários:

Marcello disse...

AnaCris, isso é mais comum do que parece.
Não há quem, em maior ou menor medida, deixe de experimentar esse conflito com a 'alteridade'.
Aliás, do ponto de vista do outro, o 'outro' sou eu (eis o conflito).

Abraço

(A propósito, seguindo você no twitter - @MarcelloPretto)

AnaCris (Nika) disse...

Sim! comum até os tubos... o problema é sempre o(s) outro(s)... senão é deus, o diabo, a macumba (os outros, né?), o olho gordo (dos ourtos...rs), o destino... Nunca é a gente.

Já me peguei fazendo tudo isso tb... mas nada como o passar do tempo pra gente dar umas topadas esclarecedoras...rs.

tb já to te (per)seguindo...rs. saudações