texto

.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

PÉROLA


Não acredito em coincidência, mas em conspiração do Universo até boto uma fé...rs


Enquanto lia um texto de um amigo, no orkut, dedicado a mim, surgiu a inspiração para este. Tudo porque comentei umas pinturas desse amigo (ele é pintor, muito bom, por sinal). Vários dos seus quadros tinham como tema o mar (com pássaro, com canoa, ondas gigantes, coisas assim.).. e eu adoro! E ele usa azul que me fascinou.

O texto que ele me escreveu em resposta aos meus comentários às fotos - onde eu falava sobre meu fascínio pelo mar e pelo azul que ele usava - falava também de mar, de canoa, de gente que vive do mar e das águas, de olhos e de pérolas!

... e aí lembrei de uma conversa que tive com outro amigo na Virada cultural, também sobre pérolas! Que uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas. Porque a pérola é uma ferida cicatrizada, uma reação à um grão de areia ou outra coisa que entra na ostra e a machuca.

Pois, então, as pérolas vieram à mim 2 vezes esta semana. Isso só pode ser conspiração do Universo!

E com elas e o mar, meu pensamento flutuou numa canoa à deriva e as ondas do mar me sussurraram este poeminha.

PS: A imagem usada na montagem foi tirada do Google e não tinha menção à autoria.

 

Nenhum comentário: